
Abaixo, texto do grande jornalista esportivo Chico Lang para o site Gazeta Esportiva em 09/12/2008...
"Eu já sabia. O Corinthians confirmou Ronaldo Fenômeno nesta terça-feira, mas no dia 28 de outubro a idéia nasceu. Num lance de 'loucura', pedi a contratação do dito cujo por entender ser ele a solução para o meu Timão. O presidente Andrés Sanchez, outro 'doido varrido', comprou a idéia. No dia que o Corinthians subiu, contra o Ceará, 2 a 0, no Pacaembu, nos falamos por telefone.
Primeiro, choramos de alegria e tristeza. Não foi fácil comer poeira na Segundona. A humilhação, graças à magia do futebol, transformou-se em alegria. Só a bola é capaz de levar um ser humano das lágrimas de tristeza às lágrimas de alegria. E, aí, então, Sanchez prometeu: 'E agora vou buscar o cara que você pediu'. Fiquei meio pasmo na hora.
'Quem, Carlitos Tevez?'. 'Não. Esse ainda não. Mas vou atrás também.
Eu quero o Fenômeno'. Retruquei: 'Não brinca assim que coração de corintiano é forte, mas nem tanto'. Andrés emendou de primeira: 'Vou fazer o possível, pode crer'.
E foram semanas de espera. Praticamente dois meses. Apenas eu e meus 34 anos de jornalismo esportivo bancávamos a ida de Ronaldo para o Timão. Fui alvo de piadas, gozações e zombaria. Não me importo. O mesmo aconteceu quando falei que o São Paulo seria hexacampeão, isso quando o Tricolor estava atrás do Grêmio 13 pontos ou mais.
Nesta terça-feira, de amor e glória, a confirmação. Fiquei feliz. Não por ter acertado na mosca, dado o chamado furo jornalístico. Muito mais pelo Corinthians. Meu clube do coração recuperou a honra, a tradição e a graça divina de ser o maior do Brasil, calando a boca de muita gente. Saímos das cinzas, como a Fênix, a ave grega que nunca morria, para a Primeira e com Ronaldo vestindo a camisa 9.
Esse é o Corinthians, que amo desde criancinha. Nasci assim, vivo com orgulho assim e vou morrer desse jeito, enrolado na bandeira do meu Coringão.
E tenho dito! "
3 comentários:
O Fofomeno sai com travesti achando que é mulher e vai jogar no Corinthians achando que é time!!!!
E tenho dito...
Piada de marketing!!! Bolota no timeco, haha!!!!
Jornalista bem parcial!!! Corintiano não tem noção mesmo!!!
hahahahaha a piada de 2009!
o kra veio pro CUrtinthians só pra trazer grana (Nike).
nem vai dar nada. vai fazer meia duzia de gols e nada mais...
abraços,
Postar um comentário